Limpeza de Fachadas em São Paulo
Empresa de Limpeza de Fachada em São Paulo e Região Metropolitana
Qualquer edifício, de qualquer idade, em qualquer lugar da Grande São Paulo.
Novo ou velho, alto ou baixo, ocupado ou desocupado.
Limpamos revestimentos, telhados, clarabóias, marquises, fáscias, calhas, tubulações, esgotos, pavimentação e sinalização.
A limpeza de fechadas comerciais e residenciais tem grande importância tanto de forma individual por valorizar o imóvel do proprietário no mercado. Inquilinos e possíveis compradores sempre irão buscar imóveis que estejam bem conservados, também de forma estética, pois é a primeira impressão que os visitantes/clientes irão ter ao chegar ao local e até mesmo na arquitetura, onde um prédio bem conservado e limpo irá se destacar na fotografia da cidade para os turistas. A fachada pode sofrer com fatores naturais, como chuva, vento, sol. Também por questões estruturais como rachaduras, degradar ou descascar por falta de manutenção, podem pode ocorre eflorescência e pela poluição atmosférica.
Na Austrália o conselho de propriedade apoia e incentiva a população nas limpezas e estéticas a fim de embelezar a cidade, um prédio mal cuidado afeta e muito no visual da cidade, trazendo aos turistas uma alusão negativa de desleixo e descuido. Para tanto o governo esta estudando a aprovação de um projeto que financie esta limpeza de fachadas para a população. Na frança esta lei já existe desde 04 de janeiro de 1978, chamada de “Spinetta” que assegura financiar o projeto com um empréstimo de trabalho.
Infelizmente ainda não há nenhum tipo deste projeto no Brasil, onde o a preservação e limpeza das fachadas residenciais ou comerciais são de total responsabilidade do proprietário. Sendo, essencial quando de esfera comercial, tanto por questões estéticas como manutenção da construção. Tendo por obrigação assegurar e preservar todos aqueles que ali trabalham e visitam o local de qualquer tipo de perigo ou acidente que possa ocorrer.
Normalmente quando feita em condomínios, o sindico ou a administradora contratada realiza uma assembleia para aprovação do projeto e faz o contrato e pagamento com uma prestadora de serviço especializada ou profissional técnico no assunto.
Quando realizada de forma privada, você como proprietário deve ter como princípio manter a fachada conservada, livres de rachaduras e infiltrações. Quando utiliza de paisagismos e plantas deve sempre cortar regar e cuidar das mesmas.
Há diversas formas de fachada que são classificadas de diversas maneiras, entre elas se destacam as fachadas de: tijolos, concretos, pedras, madeiras, pintura, estuque, gesso, azulejos, pastilhas, azulejos, pedras, bricks entre outros.
A limpeza pode ser feita de diversas formas, com materiais de limpeza é feito a hydro gomage e jateamento, também pode se feita a seco: lixando a fachada e descamação e limpeza úmida como: nebulização, limpeza de alta pressão e limpeza química.
Quando há pichação no imóvel, dependendo do material da fachada é facilmente lavado sem necessita de intervenção de um profissional.
Alguns destes materiais quando pichados consegue facilmente serem limpos, sem necessário um profissional intervir, porém outros materiais como pedras e concreto é necessário contratar um técnico para que o mesmo faça uma limpeza isolada do local com produtos específicos.
Muitas empresas no Brasil utilizam placas de notificação aos “Srs. Pichadores” que o dinheiro que seria utilizado na manutenção da fachada, caso pichada, será revertido
para instituições e ONGs e Instituições. Há um efeito, porém não muito significativo infelizmente.