Limpeza de Caixa Dágua em São Paulo
Limpeza de Caixa D'água em São Paulo e Região Metropolitana
Apesar da caixa d’água armazenar água potável e tratada ela também pode abrigar muitas bactérias, germe, sujeiras e consequentemente transmitir doenças. Portanto é muito importante sua higienização e manutenção de sua limpeza. Normalmente quando estes resíduos aparecem na caixa d’água, os primeiros sinais são a mudança sabor, odor e coloração. Caso sua água estava com alguma dessas alterações busque um profissional para realizar a limpeza da mesma e após esta limpeza, mantenha a manutenção da mesma de forma periódica.
Normalmente os resíduos que aparecem na água são parecidos com água ou “lodo” eles aparecem pela umidade da caixa e pela água da caixa. Ambos são plantas a alga e aeróbicos. A primeira (alga) é uma planta marinha e a segunda é um musgo (lodo) e é vegetal. No fundo caixa d’água também pode haver o armazenamento de minerais, que pode aparecer durante o abastecimento de água que vêm das tubulações que liga sua residência a rede distribuidora de sua região. Quando há um grande acumulo destas plantas na caixa d’água, além da mudança de seu estado ‘natural’ a pressão da água passar a ser menor normalmente, pois estas algas podem entupir as tubulações, criando uma grande dor de cabeça para o proprietário do imóvel.
Embora a água esteja sempre em movimento por estar a todo o momento abastecendo a residência e suas saídas de água. Isto não o elimina a possibilidade de reprodução de mosquitos e germes. Apesar de ser do conhecimento em forma geral que os mosquitos vivem em água parada, muitas vezes mesmo que sua caixa esvazie fique uma poça d’água no depósito e isto pode facilitar a reprodução destes mosquitos (entre eles o “mosquito da dengue”) e agentes patogênicos que podem transmitir doenças infecciosas e até outras mais graves.
Portanto sempre limpe sua caixa d’água e faça sua manutenção, a falta destes cuidados pode tornar a água de sua residência imprópria para uso. A falta de cuidado com o reservatório pode gerar rachaduras por falta de manutenção e até vazamentos. Se a mesma não estiver bem tampada podem estar exposta à transmissores de doenças mais graves como as doenças transmitidas por ratos, por exemplo. Realizando Tendo estes cuidados você e sua família estará seguro e seu reservatório terá vida longa se bem conservado.